O Planejamento Patrimonial Familiar e Sucessório é um instrumento importantíssimo para proteger, preservar e garantir, de forma eficiente, os bens de uma família ao longo das gerações.
Além de assegurar a continuidade do patrimônio, esse processo visa mitigar os riscos associados à sucessão, proporcionando segurança jurídica e estabilidade financeira para os herdeiros.
Destinado a qualquer pessoa ou família que possua bens, independentemente de seu tamanho ou complexidade, o Planejamento Patrimonial Familiar e Sucessório nada mais é do que pensar e gerir o futuro.
Falar de Planejamento Patrimonial Familiar e Sucessório é falar sobre segurança jurídica, camadas de proteção patrimonial, preservação do legado familiar, redução de conflitos entre herdeiros e eficiência tributária, sobretudo porque, estima-se, a sucessão convencional pode dilapidar o patrimônio em, pelo menos, 25% (vinte e cinco por cento).
Ao adotar medidas planejadas, como a criação de estruturas jurídicas adequadas e a distribuição equitativa dos ativos, é possível minimizar os custos e maximizar o valor dos bens transferidos.